
Sétimo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca uma vitória fora de casa para respirar na luta contra o rebaixamento. O adversário da vez é o Coritiba, vice-lanterna e pior mandante da competição.
Um dos fatores determinantes para o desempenho ruim do Coxa no Brasileirão é a falta de vitórias dentro de casa. Ao todo, o Coritiba venceu apenas 3 dos 16 jogos que disputou em casa até aqui. Agora, recebe o Cruzeiro, neste sábado (11), às 16h, no Estádio Durival Britto.
A Raposa, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, precisa aproveitar a sequência negativa do Coxa para ter um alívio na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro tem 37 pontos e é o 17° colocado da competição. Se vencer o time paranaense, o time celeste pode sair do Z4.
Para isso, precisa secar Vasco e Bahia, rivais direto da luta contra o rebaixamento, que tem a mesma pontuação celeste. Enquanto o time carioca enfrenta o já rebaixado América, no Estádio São Januário, o Esquadrão Tricolor encara o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova. Ambas as equipes jogam no domingo (12), às 18h30.
Retrospecto do confronto
Cruzeiro e Coritiba já se enfrentaram no Brasileirão em 42 oportunidades. Dessas, a Raposa leva a vantagem com 18 vitórias no confronto, 13 empates e 11 triunfos do Coxa.
Como mandante, assim como no Campeonato Brasileiro, o Coxa não tem um retrospecto tão favorável. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 23 vezes com o mando de campo do clube paranaense. Desses confrontos, o Cruzeiro saiu vitorioso em 8 e foi derrotado em 9. Em apenas seis oportunidades o placar ficou igualado.
Dessa maneira, além de ter a chance de sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro pode igualar o número de vitórias do Coritiba no duelo, como mandante no Brasileirão.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais